A técnica de visualização é praticada há mais de 50 anos na maioria dos esportes e hoje é usada por quase todos os atletas olímpicos, quer eles percebam ou não. Os psicólogos do esporte instruem os jogadores a se visualizarem pulando os obstáculos, pegando a bola ou atingindo o alvo.
Os maiores profissionais do golfe sabem que um dos segredos mais importantes para fazer uma boa tacada é serem capazes de visualizar onde querem que a bola chegue. Eles veem na mente o voo e a trajetória exatos da bola. Se você também conseguir ouvir o barulho a bola contra o taco e sentir a flexão suave dos músculos, a probabilidade de acertar é grande, porque o pensamento passa pelo Sistema Ativado Reticular (SAR), e vai para as redes neurais.
Toda a química do corpo recebe a mensagem com clareza e sabe o que fazer, e seus músculos reagem de acordo com essas instruções exatas. Seu ritmo, controle motor e balanço surgirão quase automaticamente, porque a visualização ensinou ao corpo o que fazer.
Minha dica para você é a seguinte campeão:
Desenvolva sua mente tanto quanto o físico;
Pratique a arte de visualização.
E se esse texto faz sentido para você, comente e marque alguém aqui. Sempre que você faz isso eu entendo que estou contribuindo para sua evolução.
“Nunca acertei uma tacada, nem mesmo nos treinos, sem ter uma imagem muito nítida dela na cabeça.” Jack Nicklaus.
Fonte:
Pease, Allan e Barbara. Se a vida é um jogo, aqui estão as regras. Rio de Janeiro: Sextante, 2017.p.104.
Clique aqui, e saiba sobre O PODER DA VISUALIZAÇÃO!
Saiba mais: