Talento é sinônimo de MUITA determinação - Linhares Coach Esportivo

Talento é sinônimo de MUITA determinação – Linhares Coach Esportivo

Talento é sinônimo de MUITA determinação: já faz anos que diversas pesquisas de âmbito nacional perguntam: o que é mais importante para o sucesso: talento ou esforço? Os americanos têm 2 vezes mais probabilidade de optar pelo esforço. O mesmo vale quando a pergunta é sobre capacidade atlética. E quando perguntados “Se você fosse contratar um novo funcionário, qual dentre as qualidades seguintes consideraria mais importante?”, os americanos optam por “ser esforçado” quase 5 vezes mais do que “ser inteligente”. Os resultados dessas pesquisas coincidem com os questionários que a psicóloga Chia-Jung Tsay submeteu especialistas em música: quando interrogados, estes consideraram a prática diligente mais importante do que o talento inato.

Contudo, quando Chi analisa os comportamentos de maneira mais indireta, encontra uma tendência contrária: nós adoramos pessoas com talentos inatos.

É difícil aceitar que talento é sinônimo de MUITA determinação?

Às vezes fica difícil aceitar o outro, que é campeão, como igual a mim. Pois se formos analisar a trajetória da conquista ou do título, vamos ver o quanto de empenho, determinação, perseverança, resiliência, esforço, suor e muito mais fizeram parte da trajetória da conquista.

Na verdade, muitas vezes você não aceita que é capaz, nem mesmo acredita verdadeiramente em você, muito menos se esforça como um “talento”.

Resumindo: quer ter sucesso? Faça acontecer, custe o que custar!

Dica do Linhares Coach de que Talento é sinônimo de MUITA determinação:

– Leia o livro Garra: o poder da força e da perseverança, da Doutora ANGELA DUCKWORTH, e você vai entender um pouco mais sobre talento, determinação, garra e paixão, e qual é o segredo do SUCESSO;

– Dá uma olha nesse vídeo da da Doutora ANGELA DUCKWORTH, em uma palestra no Ted, em que ela fala da chave para o sucesso;

Fonte:

DUCKWORTH, Angela, 1970 – Garra: o poder da força e da perseverança. – 1ª edição – Rio de Janeiro: Intrínseca, 2016.p.35.

 

Saiba mais:

linharescoach

linharescoachesportivo

thiago-linhares-coach

Posts recomendados

Deixe um comentário