img_20170315_102939_717

Que tipo de mudança que você ter na sua vida? O que você faz verdadeiramente para ser o melhor? Como você vive a sua vida?

O psicólogo e pesquisador Daniel Goleman, no seu livro O Poder da Inteligência Emocional: Primal Leadership, afirma, que 2% da população humana são os que de fato produzem mudanças, 13% veem as mudanças acontecer e até apoiam e auxiliam os outros 2%. E olha que interessante, 85% da massa mundial não percebem o que está acontecendo e simplesmente vão seguindo a boiada, deixando a vida os levar.

Esses percentuais não se referem a classe social, cultural ou econômica, pois existem pessoas muito ricas, assim como pessoas muito pobres, fazendo parte dos 85%. Também encontramos pessoas que vêm da base da sociedade fazendo parte desses 2%, e é formidável vê-las mudando o mundo com suas ideias, seu trabalho e sua visão.

Qual grupo você pertence?
( ) 2%
( ) 13%
( ) 85 %

Fonte:VIEIRA, Paulo. O poder da ação: faça sua vida sair do papel – São Paulo: Editora Gente, 2015. p.69.

Thiago Linhares

Master Coach Esportivo

Posts recomendados
Mostrando 2 comentários
  • Sergio
    Responder

    Comprei o livro O Poder da Inteligência Emocional. de Daniel Goleman – Rio de Janeiro: Campus/Elsevier, 2002. 319 para entender as estatística 2, 13 e 85% e após ler por inteiro não encontrei quaisquer menção aos percentuais informados.Se é fato, pode me informar em qual página ou capítulo é mencionado aquela pesquisa?

    • Linhares Coach
      Responder

      Ola Sergio, tudo bem! Agradeço imensamente o comentário e fui verificar aqui e você tem total razão!
      A fonte estava equivocada, peço perdão! Devo ter me confundido. Já corrigi e informo que o mesmo se encontra atualizado e foi retirado da citação do livro do Paulo Vieira.

      Porém, temos uma confusão, hehee dentro de suas citações, no livro O PODER DA AÇÃO, página 69, a fonte do livro de Daniel Golema é FOCO, ou seja, acredito que Paulo Vieira se confundiu na hora da citação/ fonte onde foi retirado!
      Dá uma confirida por favor e qualquer coisa me avisa aqui, combinado?

      Mas agora eu fiquei curioso em saber de onde é a citação original…

      Abraço!!!

Deixe um comentário