Uma pesquisa recente da universidade de Stanford mostrou que uma pessoa que é exposta a 30 minutos diários de reclamações acaba sofrendo danos físicos em seu cérebro. A reclamação danifica neurônios da área do cérebro responsável pela resolução de problemas. Os neurônios são literalmente “descascados” pelas reclamações.
Isso é muito sério!
Imagina só o que pode acontecer com alguém com neurônios danificados justamente na parte responsável por resolver problemas? Quer dizer, quanto mais você reclama ou convive com pessoas que reclamam, mais difícil vai ser para resolver problemas.
Além de tudo isso, o estudo comprovou que reclamar também drena a energia da pessoa. Por isso, ouvir reclamações nos deixa tão exaustos, que ao final do dia você volte se arrastando para casa.
SOLUÇÃO?:
Não se deixe levar por reclamações dos outros e comece a se policiar para não virar um descascador de neurônios. Busque alternativas para resolver a situação ou para encará-la de uma maneira positiva. Aprenda a usar suas palavras e seus pensamentos a seu favor. Se sua mente não pensar em coisas boas, irá pensar em coisas ruins. E quem escolhe é você!
Reclamação: a “ação” está no final. Ação é o antídoto contra a reclamação.
Pense no que pode fazer para mudar a situação? Qual é a solução para esse problema? O que tem de bom nessa com essa dificuldade?
“Seja a mudança que você quer ver no mundo.” – Mahatma Gandhi.
Fonte:
Edington, J. 50 TONS PARA O SUCESSO. 1ª ed. Rio de Janeiro: Unipro Editora / Agir, 2015.p.17.
Stanford University.