De acordo com o Dr. George E. Burch, da Escola de Medicina da Universidade de Tulane, perito no estudo da longevidade humana, esta é determinada por vários fatores: peso, hereditariedade, dieta, tensão psíquica, hábitos pessoais. Mas o Dr. Burch diz que “A maneira mais rápida de acabar é aposentar-se e nada fazer. Para continuar vivendo, todo ser humano deve manter um interesse na vida.” Mas afinal, o que você fazer?
Para viver mais, tenha um objetivo. Nenhum remédio do mundo; e seu médico confirmará isso – é tão forte para prolongar a vida quanto a vontade de fazer alguma coisa. A pessoa resolvida a alcançar o máximo de sucesso na vida aprende que o progresso se faz passo a passo, e sempre pode ir além. Uma casa se constrói de tijolo em tijolo. Os campeonatos de futebol são ganhos jogo por jogo.
A grande sacada da vida é sempre você ter um objetivo, saber onde quer chegar!
Para valer a pena sua vida, você precisa diariamente de novos desafios, pois é esse o combustível da vida, caso contrário, não haverá ânimo! E o mais importante de tudo é saber que você pode aprender mais sempre!
Fonte:
Schwartz, David J. A mágica de pensar grande. – 30ª ed. – Rio de Janeiro: Record, 2010.p.250.
Linharescoach.com.br/blog