Os dramas e artigos de jornais sobre o tópico “Por que está você liquidado aos 40 anos” são muito populares, não porque representam a verdade de fatos, mas porque tocam de perto muitas mentes preocupadas em busca de uma desculpa. Você conhece por exemplo o craque Zé Roberto, próximo de completar 43 anos, agora em julho?
Zé Roberto se transformou num dos principais líderes do Palmeiras. Aos 42 anos, disputou grande parte das partidas da equipe, salvou gols adversários, deu piques de menino e foi muitas vezes decisivo. Sagrou-se campeão da Copa do Brasil 2015 e Brasileiro no dia 27/11/2016, após o quadragésimo aniversário. Tem seu contrato renovado até o fim de 2017. “Estou na melhor fase da minha carreira, diz o camisa 11”. Uauuu, pois ouvir isso de alguém com 20 ou 25 anos é normal, mas um jogador com 42 anos, que joga em alto nível, simplesmente não se ouve. Simplesmente um fenômeno mental.
Podemos ver histórias de “quarentões” como Anderson Silva, Robert Scheidt, Sandro dias (Mineirinho), Rubens Barrichelo, que performam ainda em seus esportes e quebram paradigmas de uma das desculpas mais citadas.
Cure a sua idade! Aproveite hoje seu momento! Só é muito tarde quando você permite! Pense que os seus melhores anos estão adiante de você!
O que você aprende com essa história do Zé Roberto?
Qual é mesmo a sua idade?
Qual é o seu limite?
Fonte:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Z%C3%A9_Roberto_(futebolista)