o-atleta-que-descobriu-a-mente

Você já deve ter escutado histórias de atletas que tinham muito talento e mesmo assim não conseguiram destaque no esporte. Essa é a história de muitos, talentosos e dedicados, porém aparentemente sem motivação para manter a performance.

Para que um atleta alcance o máximo rendimento o treino da mente é tão importante quanto o treino físico. O fator psicológico influencia diretamente no desempenho e o atleta que descobre isso acaba se diferenciando dos demais. A alta performance depende de um estado emocional e espiritual equilibrado, o atleta que prepara o corpo e a mente dando devida atenção para ambos aspectos estará pronto para entregar seu melhor.

Existe o lado bom em assumir uma posição de destaque, como por exemplo o reconhecimento, ser visto por muitas pessoas, questões financeiras, mas também existe o lado ruim disso, como as criticas (inclusive a auto-critica) e os julgamentos causados pela exposição. Só tendo uma mente tão saudável quanto o corpo para conseguir lidar com todas essas “vozes” e conseguir manter-se em um estado de plenitude emocional e espiritual para lidar com os desafios físicos.

O autoconhecimento é essencial para o atleta que deseja entrega e presença máxima durante o treino ou campeonato. Quando as crenças que limitam são identificadas pode-se realizar um trabalho . Ao acessar o mais íntimo do que se é, nos tornamos mais fortes, resilientes. Identificar as crenças limitantes que foram carregadas ao longo da vida, aquelas que colocam você pra baixo diz que você não pode e não vai conseguir… É possível sim desfazê-las e finalmente sim sentir a liberdade do seu potencial ao máximo!

Se esse texto faz sentido para você, comente e marque 1 atleta nos cometários!

Posts recomendados

Deixe um comentário