Não importa o desafio acredite em si mesmo. Aos 9 anos, Phelps tinha déficit de atenção e seus professores disseram que ele jamais seria bem-sucedido…
Por trás das oito medalhas conquistadas nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, está um jovem determinado e apaixonado pelo esporte: Michael Phelps, que conseguiu trazer mais visibilidade para natação e arrastar uma multidão de adeptos em todo o mundo.
No início da carreira, ele precisou se tornar mais disciplinado, aprender a superar o esgotamento físico e a desenvolver o equilíbrio emocional. Ainda criança, foi diagnosticado com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), e seus professores diziam que jamais seria bem-sucedido.
Mas, com apoio da sua família, seu treinador, seus amigos e, acima de tudo, com a sua vontade de vencer, não só na piscina como na vida, Michael Phelps trabalho duro e treinou à exaustão para se tornar um campeão. Para ele, nada é mais importante que acreditar em si mesmo, não importando o tamanho do desafio que você tem pela frente.
Aos 23 anos, nas olimpíadas de Pequim, Phelps se consagrou como o maior atleta de natação de todos os tempos.
Fonte:
Phelps, Michael. 1985 – Sem Limites: a incansável busca pelo prazer de vencer. Rio de Janeiro: Thomas Nelson Brasil, 2009 – contra-capa.
gosto muito de futebol
Show de bola!!!
Também sou apaixonado…
Abraço aí campeão!!!