17903433_277985332646703_8177867791152019731_n

Você poderia pensar que o mundo dos esportes deveria conhecer a relação entre a prática e o aperfeiçoamento – entre a mente e o desempenho – e deixar de dar tanta importância ao talento físico nato.

Talvez isso seja assim porque, como sugere Malcolm Gladwell, autor do livro Fora de Série, as pessoas dão mais valor aos dotes naturais do que à capacidade adquirida. Embora nossa cultura mencione muito o esforço individual e o auto aperfeiçoamento, no fundo, argumenta ele, reverenciamos o talento nato.

Gostamos de pensar em nossos campeões e ídolos como super-heróis, que nasceram diferente de nós. Não gostamos de pensar neles como pessoas relativamente comuns que se tornaram extraordinárias por seu esforço.

Reconhecer o papel da mente, faz muito a diferença! Você viu o depoimento no vídeo anterior, do craque Zlatan Ibrahimovic? Então, faz sentido pra você ter a mente de um campeão e melhorar sua performance?

Treine sua mente! Toda atleta deveria buscar suporte emocional para definir suas metas com clareza e desenvolver seus planos de ação para alcançá-los. O Coaching é um processo de transformação que visa dar segurança e confiança para que os atletas possam explorar todo seu potencial e alcançar seus melhores resultados.

O que você está esperando para atingir o máximo de sua performance?

Fonte:
Dweck, Carol S. Mindset: a nova psicologia do sucesso; tradução S. Duarte. – 1¤ ed. – São Paulo: Objetiva, 2017.p.99.

Thiago Linhares

Master Coach

Posts recomendados

Deixe um comentário