Ir até o Fim. Segundo algumas estimativas, mais ou menos 40% das pessoas que compram equipamentos de exercícios físicos dirão depois que acabaram os usando menos do que esperavam. O esforço que dedicamos ao exercício é importante, é claro, mas acho que o principal obstáculo ao progresso está no fato de que `as vezes paramos completamente de nos exercitar. Como qualquer treinador ou atleta dirá, a constância do esforço a longo prazo faz toda a diferença.
Quantas vezes as pessoas começam um percurso e depois abandonam por completo❓
Quantas esteiras, bicicletas ergométricas e halteres estão juntando poeira, neste exato momento, em casas de todo país❓
Quantas crianças começam a praticar um esporte e depois o abandonam da noite para o dia❓
Quantos de nós decidimos tricotar suéteres para parentes e amigos e não passamos da metade de uma manga antes de largarmos as agulhas❓
A mesma coisa vale para hortas domésticas, compostagens e dietas. Quantos de nós começamos alguma coisa cheios de entusiasmo e boas intenções, para depois parar – de vez – assim que encontramos o primeiro obstáculo real, o primeiro grande empecilho no progresso❓
Parece comum abandonarmos o que começamos logo no início e com demasiada frequência.
O esforço que uma pessoa dotada de garra dedica em um dia é importante, mas ainda mais importante é ela acordar no outro dia, e no outro, disposta a subir naquela esteira e continuar a correr.
✅Campeão, Vale muito a pena ir até o fim!
✅Termine o que começou!
Fonte:
DUCKWORTH, Angela, 1970 – Garra: o poder da força e da perseverança. – 1ª edição – Rio de Janeiro: Intrínseca,2016.p.62.
Saiba mais: