Inteligência Emocional – Publicado pela primeira vez em 1995, nos Estados Unidos, este livro transformou a maneira de pensar a inteligência. Alterou práticas de educação e mudou o mundo dos negócios. Das fronteiras da psicologia e da neurociência, Daniel Goleman trouxe o conceito de “duas mentes” – a racional e a emocional – e explicou como, juntas, elas moldam nosso destino.
Hoje, alunos em milhares de escolas do mundo todo aprendem a reconhecer seus sentimentos e os reflexos deles. No mundo dos negócios, as empresas utilizam rotineiramente o quociente emocional (QE) para contratar, promover e desenvolver seus empregados. Estudos mostram que, enquanto o QI leva um executivo a fazer parte dos melhores quadros de uma empresa, são as capacidades relacionadas ao QE que levam à liderança. Inúmeras teses de doutorado tiveram a inteligência emocional como objeto de estudo.
Pais, treinadores e líderes do mundo dos negócios sentirão o valor desta visão arrebatadora do potencial humano. Quase vinte anos depois, Inteligência emocional permanece uma obra imprescindível.
Fonte:
Goleman, Daniel, phD. Inteligência emocional: a teoria revolucionária que define o que é ser inteligente – 2ª ed. – Rio de Janeiro: Objetiva 2012.
Saiba mais:
#DicaDeLivro #InteligênciaEmocional #Livro #TreinamentoMental #CoachingEsportivo #LinharesCoach