QUERO A BARRIGA SEQUINHA! PRECISO FAZER MUITOS ABDOMINAIS???
O maior objetivo de quem procura um corpo mais sequinho é ter a barriga chapada. Mas afinal, o que fazer, ou como deixar a região abdominal “sarada” e em forma?
Um dos maiores mitos, quando se fala em perder a barriga, é o de que fazer exercícios abdominais é a solução definitiva do problema. Por isso, muitos se aventuram a praticá-los diariamente, de forma errada, exagerada, intensa, e ainda sem nenhuma preocupação com a coluna cervical (postura). Mas seria esse o caminho mais correto, a quantidade?
Pesquisadores da Universidade de Massachusetts realizaram em 13 universitários, 5004 flexões abdominais durante 27 dias de programa progressivo, com o ritmo controlado por um metrômetro. Realizadas medidas de composição corporal antes e depois da fase de experiência, notou-se que não houve uma redução maior na gordura abdominal em relação à gordura de outros pontos do corpo, ficando claro e comprovado que a redução localizada de gordura é pouco provável de ser atingida.
Oxidamos (“queimamos”) a gordura de forma homogênea no nosso organismo, e não de forma isolada, por isso que de nada adianta só realizar exercícios localizados para diminuir gordura.
Para ter uma melhora da aparência física, a reeducação alimentar é o primeiro e mais importante passo desse processo (orientação de um Nutricionista), além de aliar uma combinação de exercícios físicos funcionais (Bacharel em Educação Física), já que queima mais calorias do que o treino convencional.
Há ainda se possível, investigar outras hipóteses, como níveis de Cortisol e Leptina, além de verificar a dosagem do TSH, T3 e T4 (Hipotireoidismo) no organismo, entre outros (Endocrinologista), possíveis causadores da obesidade, logo da barriguinha indesejada.
Os músculos estão ali, mas eles vão aparecendo à medida que a gordura abdominal vai sendo eliminada. Não adianta fazer 200 abdominais por dia e continuar comendo errado e não dormindo o suficiente.
E hoje, o COACHING tem auxiliado em muito o EMAGRECIMENTO definitivo.