A mente é o instrumento mais delicado e sensível de toda a criação. Vejamos, agora, o que determina a maneira pela qual o cérebro pensa.
Milhões de pessoas vivem a pensar em dietas. Somos uma nação a contar calorias. Gastamos milhões em vitaminas, minerais e outros suplementos dietéticos. E todos sabemos por quê.
Pesquisas nutricionais nos ensinam que o corpo reflete a dieta com que é alimentado.
A força física, a resistência às doenças, tamanho do corpo, e até mesmo o tempo que vivemos estão intimamente relacionados com o que comemos.
Assim, também, a mente é o que come. Claro que o alimento mental não vem em pacotes, e não pode ser comprado nas mercearias.
O alimento mental é o ambiente em que você vive – todas as pequenas coisas que influenciam o seu consciente e subconsciente. O tipo de alimento mental que consumimos determina nossos hábitos, nossas atitudes, nossa personalidade. Cada um de nós herdou uma certa capacidade criadora. No entanto, a maneira pela qual a desenvolvemos e a quantidade que dela utilizamos dependem do alimento mental que ingerimos. Assim como o corpo reflete a comida que se lhe dá, a mente reflete o ambiente com que é alimentada.
De que você se alimenta fisicamente?
De que você se alimenta mentalmente?
Como você se desenvolve?
Fonte:
Schwartz, David J. A mágica de pensar grande. – 30ª ed. – Rio de Janeiro: Record, 2010.p.144.
Thiago Linhares
Master Coach Esportivo