Descobrindo Campeões - Coaching Esportivo - Linhares Coach

Descobrindo Campeões – Coaching Esportivo – Linhares Coach

Descobrindo campeões: falo dos olheiros. Daqueles homens que observam os jogos num canto discreto do estádio, do ginásio, ou das pistas, que em muitos casos atravessam o oceano para observar um atleta, uma região, um país ou uma competição onde possa recolher informações sobre aqueles que podem ser os futuros craques do clube que representam.

E, apesar dos olheiros trabalharem na sombra, as suas capacidades também são fundamentais para assegurarem um futuro de sucesso no clube para o qual trabalham. Têm de ter capacidade para detectar e selecionar as “promessas”e precisam ser ágeis no seu recrutamento, de modo a anteciparem-se a outros clubes e também aos empresários, que nos dias de hoje têm cada vez mais peso no futebol, como exemplo de mercado.

Descobrindo Campeões para o sucesso:

Os olheiros andam muitas vezes em cantos discretos dos estádios para observar jogadores que correspondam ao perfil que se pretende. Esses olheiros não se preocupam com o resultado que o placar indica mas sim com o desempenho individual do jogador que observam: a sua habilidade, a forma como trabalha com e sem bola, como ele se comporta em situações de pressão, etc. Sendo que os olheiros recolhem toda essa informação num relatório posteriormente é enviado para o departamento do clube.

Ser olheiro é uma tarefa bem mais difícil do que parece, porque é uma tarefa que exige um conhecimento minucioso de todos os perfis de um jogador e de todos os aspectos de jogo, de modo que posa avaliar os jogadores consoante as várias situações de jogo.

Saiba mais:
linharescoachlinharescoachesportivothiago-linhares-coach

Posts recomendados
Mostrando 2 comentários
  • Fabio do espírito santo Siqueira
    Responder

    Minha vontade é tentar passar em uma Gazetinha meu sonho é ser um jogador profissional

    • Linhares Coach
      Responder

      Fábio… show de bola meu irmão! Eu só convidaria você para mudar seu diálogo. O que seria mais forte que “tentar”???

Deixe um comentário