Concentre-se em você: o que acontece com você quando há confrontos dentro de seu esporte ou dentro da sua empresa? Como você reage às provocações?
Sugiro a você permanecer calmo, sempre. Se você tem um objetivo, isso é o que realmente importa, pois você sabe o seu destino! Outra coisa, quando existir uma falta feia, ou uma agressão física ou verbal, dê um passo para trás, respire profundamente, e permaneça calmo, tão quanto possível. E ainda, não retruque e não diga nada, boca calada. Simplesmente mantenha o foco na vitória. Esteja concentrado em você e no seu jogo.
A mensagem minha para você não é fugir, nem agir de forma desonrosa ou covarde diante do adversário (não inimigo), mas saber como usar a própria força do adversário contra ele mesmo. Aqui nesse artigo do Aikido eu explico melhor isso, de como você pode usar as adversidades como oportunidades de aprender, crescer e seguir em frente na vida!
Então, se você procurar bastante, encontrará o ponto fraco dele, ou seja, não é necessário usar a força quando se pode usar a mente.
Ei, Concentre-se em você!
Palavrões e revides não são aceito pelos melhores treinadores. Também não faz parte dos verdadeiros campeões. Eles sabem o quanto são inabaláveis e determinados, em meio a brutalidade e a covardia de poucos.
Concentre-se em você, seja um campeão:
Pense como campeão!
Fale como campeão!
Tenha uma postura de campeão!
Thiago Linhares – Master Coach Esportivo
Saiba mais: