Quase Campeão

Quase campeão? Qual é a sua leitura nessa imagem de Roger Federer? O que você acha que passou por ele nesse momento, de ter sido quase campeão? Sabe aquele momento que você acha que fez tudo o que podia, tudo mesmo, e imaginou que iria sagrar-se campeão, e não foi? Pois é! Quase…

Nessa imagem vemos a lamentação do grande campeão do tênis! Vê-se a tristeza profunda e verdadeira de não ter levado para casa esse troféu. Talvez, lembrando, em momento do jogo, no qual deu uma “bobeira” e sabia que podia ter conquistado o título. Que perda dolorida, não acha?

Sei que chegar em segundo lugar, muitas vezes é sentido como o primeiro dos últimos. Ter sido quase campeão é um gosto amargo, difícil de engolir. Derrota triste. Você sabia que podia agarrar aquele troféu, mas ele foi parar em outras mãos. É meu amigo! Muitas vezes, nós queremos conquistar títulos, jogar em grandes clubes, vestir a camisa da seleção, sem realizar esforços, ou ainda, tentando tudo, de qualquer jeito, de qualquer maneira. Às vezes deixamos escapar oportunidades em nossas vidas, devido a bobeiras, dentro e fora do campo, das quadras, deslizes que se tornam eternas cicatrizes ou porque não fizemos o que tinha que ser feito profissionalmente.

Quase Campeão x Campeão

Atingir a excelência e títulos, é para poucos! Ser um verdadeiro campeão, exige uma longa jornada. Confesso que seu sei bem disso, pois atualmente, estou empenhado na minha carreira de Coaching Esportivo, para ajudar atletas a conquistar títulos. Não posso pensar em ser quase campeão!

Percebo na maioria dos meus clientes o desejo árduo de se tornarem atletas famosos, com dinheiro no bolso, fama, casas e carros. Porém chegar ao destino final, sem uma meta, e sem um planejamento, é meio cruel, e até diria impossível. Você precisa de um apoio. As pessoas sempre vão precisar de alguém do lado para ajudar, motivar e incentivar nos momentos difíceis da carreira.

Sempre digo que, no esporte de alto nível, a preparação física, técnica e tática, estão todos muito próximos, porém, as estratégias mentais e emocionais, fazem a diferença! Ter um Coach Esportivo, que lhe ajude a conquistar sua meta, lhe motivar, é sinônimo de garantia e sucesso!

Quer deixar de ser um Quase Campeão?

Lhe desafio a realizar um trabalho comigo, e se não gostar, no final do processo lhe devolvo 100% do seu dinheiro investido. Isso para atletas, como para gestores, treinadores, executivos. Até hoje não devolvi um centavo!
Topa o desafio de transformar sua carreira? Seu risco é zero!
Deixe de ser um quase campeão, e se torne um verdadeiro campeão, conquistando muitos títulos!

Thiago Linhares – Master Coach Esportivo

Saiba mais:

www.linharescoach.com.br/blog/

www.instagram.com/linharescoach/

www.facebook.com/LinharesCoachEsportivo/

Posts recomendados

Deixe um comentário