COACHING ESPORTIVO – VOCÊ É FORTE:
Você pensa em desistir? Você acha que sua vida está difícil? Você já fez tudo o que podia mesmo? Olha que interessante essa história de superação no esporte:
Quando Glenn Cunningham tinha sete anos, sofreu sérias queimaduras num incêndio. Suas pernas ficaram com cicatrizes tão terríveis que os médicos decretaram sua invalidez permanente. Mas esse menino de fazenda de Kansas estava decidido a correr e brincar com os outros garotos. Nenhum obstáculo era grande demais; não importava a dor que ele tivesse de suportar. Ele seguiu em frente; nada iria detê-lo. Por causa do desejo de ser tão ativo quanto os colegas, ele jogou fora as muletas, embora apenas conseguisse mancar de um lado para o outro. De um caminhar claudicante ele passou a uma corrida a passos largos. E seguiu em frente até quebrar o recorde na corrida de uma milha e também ganhar uma medalha olímpica. Quando tudo parecia perdido, ele lutou muito, por muito tempo, com valentia e obtendo vitórias contra dificuldades impressionantes – e acabou se tornando um dos maiores corredores americanos de todos os tempos.
Thomas Edison disse certa vez que sua surdez era sua maior benção, porque lhe poupava ouvir comentários negativos sem qualquer interesse. Ser surdo o ajudou verdadeiramente a se concentrar em sua capacidade, focar em seus objetivo e propósito de forma positiva.
Se você fosse determinado e forte como essas pessoas, imagine o quanto poderia conquistar. Tenha postura de campeão. Faça o que for preciso. Se necessário for, jogue fora suas “muletas”. E que tal ser surdo para os reclamões e negativos de plantão?
Acredite em você. Acredite em Deus! Tudo é possível, basta acreditar! Persista!
Fonte:
Zufelt, Jack M. O DNA do sucesso. – Rio de Janeiro: Best Seller, 2005.p.199.