Atleta, Deus quer te promover de categoria. Ele quer que você seja um jogador completo. No jogo da vida, é preciso ser um jogador acima da média. O mundo tenta nivelar você por baixo. Padrões inferiores são estabelecidos numa esteira escorregadia, numa enxurrada de programas e distrações mundanas.
O que Deus quer é elevar nosso nível físico, intelectual e espiritual. A convocação é feita a todos, porque todos podem ser craques espirituais. Mas, para isso, é necessário prestar atenção aos detalhes da vida. O craque espiritual se define e se revela em suas atitudes no dia a dia: pelo que faz ou deixa de fazer, por aquilo que faz além dos demais ou ainda pelo que realiza a despeito do que os outros pensam. O craque espiritual se baseia em convicções profundas vindas da parte de Deus. Ele sempre anda a segunda milha.
Os maiores cobradores de falta do futebol mundial sempre ficaram algumas horas após o treino repetindo várias vezes o mesmo fundamento e o mesmo movimento. Os batedores de pênalti sempre se esmeraram treinando mais do que os outros. Ser um jogador diferenciado ou um cristão acima da média envolve dedicação e perseverança.
Ler a Bíblia todos os dias, quando a maioria está mais preocupada em ver o que não presta, revela qual é de fato nossa dedicação. Orar e estar em comunhão com Cristo em vez de iludir-se com distrações é uma prova de perseverança. Por isso, o craque espiritual rejeita contemplar imagens que nos fazem perder todo o tempo, tirando de nós a capacidade de pensar, manipulando nossas decisões.
O craque espiritual está disposto a abrir mão de um sonho a fim de cumprir um propósito que Deus estabeleceu para sua vida. Em alguns momentos, isso significa ser criticado por ser diferente. Significa manter-se firme aos seus princípios ainda que um terremoto tente abalar suas convicções. O que diferencia um homem ou mulher de sucesso é a certeza do que acredita e a bênção de Cristo manifestada por meio de suas atitudes. Pense nisso e procure a excelência na vida espiritual.
Assim, você certamente será promovido de categoria.
Fonte:
Almeida, Helbert Roger. Jogada de craque: como fazer um gol de placa e vencer o jogo da vida. Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 2014. pág 17 e 18.