A Força do pensamento. Somos atraídos, como um ímã, por imagens vívidas do que pode acontecer.
Uma das maneiras mais eficazes e mais estudadas de criar uma imagem vívida do futuro é escrever. O ato de elaborar conscientemente a narrativa de um evento (passado ou futuro) canaliza a nossa amizade energia nessa direção.
A Força do pensamento – Pesquisa 1
Em um estudo, a pesquisadora Laura King descobriu que, quando as pessoas que escreveram sobre seu “melhor self possível” (quem elas ambicionam se tornar e acreditam ser possível), sua saúde e seu bem-estar melhoraram consideravelmente.
A Força do pensamento – Pesquisa 2
Em uma pesquisa conduzida por Kristin Layous, Katherine Nelson e Sonja Lyubomirsky, quando os participantes foram solicitados a escrever uma vez por semana sobre o melhor self possível que conseguiam imaginar, depois de um mês, esse simples exercício melhorou consideravelmente seu bem-estar físico, sua felicidade e seu nível de conexão interpessoal (os fatores mais importantes para sustentar o potencial).
Então, se você tiver objetivos que gostaria de atingir, no trabalho ou na sua vida pessoal, escreva sobre eles! Use as imagens mais vívidas que puder. Imagine que está escrevendo o roteiro para um megassucesso de Hollywood, estrelado pelo seu melhor self.
Essas técnicas nos ajudam mais do que simplesmente sustentar os ganhos por algum tempo. Imaginar visualizações vívidas de um futuro positivo leva a ganhos duradouros. em um estudo de pessoas sofrendo de depressão clínica, a visualização de imagens cada vez mais vívidas do futuro não só aumentou o otimismo e reduziu a depressão como os efeitos ser mantiveram por pelo sete meses.
⠀
Fonte:
Achor, Shan. Grande Potencial. São Paulo: Benvirá, 2018.pág183.
⠀
Se você curtiu esse post, compartilha com mais atletas!!!