OS 4 recursos para brilhar: interesse, praticar, propósito e esperança.
INTERESSE:
A paixão começa quando a pessoa gosta do que faz. Praticamente gritam: “eu adoro o que faço!” Todas as pessoas determinadas são capazes de apontar aspectos de sua atividade que apreciam menos do que outros, e a maioria precisa tolerar ao menos uma ou duas tarefas que de fato não lhe agradam.
PRATICAR:
Uma forma de perseverança é a disciplina diária de tentarmos fazer alguma coisa hoje melhor do que fizemos ontem. Aprenda com suas deficiências e corrigir é um bom caminho, isso a todo o momento. Ter garra é nunca se dar por vencido. “Não importa o que for preciso, tenho que melhorar!”, esse é o lema.
PROPÓSITO:
O que faz a paixão amadurecer é a convicção de que seu trabalho é importante. Para a maior parte das pessoas, é quase impossível manter toda vida o interesse por uma coisa sem propósito. Pessoas que tem um propósito normalmente dizem: “meu trabalho é importante tanto para mim quanto para os outros.” Cooperar sempre.
ESPERANÇA:
A esperança é uma espécie de perseverança que enfrenta as adversidades. A esperança não é o estágio final da determinação. Ela está em todos os estágios. É importante aprender a ir em frente mesmo a face de dificuldades, mesmo quando há dúvidas. Se você se prostrar você perde, se você se erguer vence.
Você Pode ir além. Basta querer
Você pode aprender a descobrir, desenvolver e aprofundar seu potencial. Você pode adquirir o hábito da disciplina. Você pode cultivar um senso de propósito e significado. Você pode alentar esperança. Você pode ser um campeão, você pode… basta querer!
Fonte:
DUCKWORTH, Angela, 1970 – Garra: o poder da força e da perseverança. – 1ª edição – Rio de Janeiro: Intrínseca, 2016.p.103.
Saiba mais: