3 fatores para uma carreira longa - Coaching Esportivo - Linhares Coach

3 fatores para uma carreira longa – Coaching Esportivo – Linhares Coach

3 fatores para uma carreira longa. Um grupo de pesquisadores pretendia descobrir os fatores principais que permitiam a algumas pessoas conseguir estar saudáveis e ativas aos 100 anos, enquanto tantas outras simplesmente perdiam a vitalidade e morriam por volta dos 70. Os responsáveis por isso seriam os genes, a dieta, o dinheiro que essas pessoas tinham ou a quantidade de exercícios que faziam? Exames médicos minuciosos foram feitos, além de literalmente centenas de fatores terem sido levados em conta.

Depois de todos os resultados terem sido analisados, foram identificados três fatores de destaque, e dessa forma foi possível prever quem tinha maior probabilidade de ainda estar feliz e ter vitalidade em seu centésimo aniversário. O que surpreendeu os pesquisadores foi que os três fatores principais eram processos de pensamento, e não os fatores biológicos que eles esperavam, tais como níveis de colesterol ou pressão sanguínea. Isso é uma boa notícia. Por quê? Porque você pode mudar seus processos de pensamento, enquanto seu sistema biológico já foi definido há muito tempo e dependeu de seus pais.

Os três fatores mais importantes que os pesquisadores encontraram nessas pessoas foram:

1. Habilidade para superar decepções;
2. Visão altruísta da vida;
3. Uma paixão ativamente exercitada.

E por que esses três processos mentais são tão importantes para se ter uma vida longa e feliz?
A decepção é inevitável e a primeira parte aponta que viver por muito tempo, certamente, implica sofrer uma decepção algum dia. A segunda é que ter uma visão altruísta da vida e ter uma paixão ativamente exercitada são aspectos cruciais para conseguir superar uma decepção. Em outras palavras, (2) e (3) são partes essenciais para a solução de (1).

Fonte:

Spackman, Kerry. A Bíblia do Vencedor. 1ª ed. – São Paulo: Editora Fundamento Educacional Ltda.,2015. p.188-189.

Posts recomendados

Deixe um comentário