1. Pensar sempre no sucesso, nunca no insucesso. No seu esporte, no trabalho, ou em casa, pensar que vai ser bem-sucedido em vez de pensar que será derrotado. Quando se vir em face de uma situação difícil, pensar: “Eu hei de vencer”, e não “Provavelmente eu perderei”. Quando concorrer com alguém, dizer sempre: “Sou igual aos melhores”, e nunca “Ele me sobrepujará”. Quando surgir uma oportunidade, pensar: “Sou capaz de fazer”, e nunca, Sou incapaz”. Permitir que o pensamento de “ser bem-sucedido” domine todo o seu processo mental. Pensando no sucesso, você condiciona o seu cérebro a criar planos que levam ao sucesso.
2. Lembre-se regularmente de que você é melhor do que pensa ser. As pessoas que venceram não são super-homens. O sucesso não exige uma superinteligência, nem qualquer elemento de natureza mística, bem como não se apoia na sorte. As pessoas bem-sucedidas nada mais são do que gente que desenvolveu o poder de acreditar em si mesma e naquilo que realiza. Jamais – sim -, jamais se desvalorize.
3. Acredite com força. O tamanho do seu sucesso é determinado pela intensidade de sua crença. Ter pequenas ambições é esperar obter pouco. Aspire a grandes coisas e obtenha grandes sucessos. E lembre-se também de uma coisa: as grandes ideias e os grandes planos são muitas vezes mais fáceis – e certamente não mais difíceis – do que os pequenos!
Fonte:
Schwartz, David J. A mágica de pensar grande. – 30ª ed. – Rio de Janeiro: Record, 2010.p.29.